agosto 06, 2010

Anger Management

Hoje meu dia tinha tudo pra começar errado. E começou com um longo lamento:
'ao menos um dia na vida eu queria...' (entra a música de fundo em tom de tragédia).
E a lamúria seguiu em diante. Não sei se chegou a ter lágrimas no final, mas se tivesse não me espantaria em nada. Só me deixou muito cansado de ouvir todos os dias o mesmo rosário de penas.
O negócio é o seguinte: você tem a sua vida e eu tenho a minha. Em alguns momentos elas se cruzam. Mas eu fiz e faço as minhas escolhas e você deveria fazer o mesmo.
Já paguei e ainda pago o preço pelas escolhas que fiz e ainda faço (creio que não preciso entrar no mérito do ônus e bônus). E cada um paga seu próprio preço, ou 'carrega sua própria cruz' (dramaticidade totalmente proposital).
O que não dá é pra se fechar para o mundo, se isolar de tudo e de todos, bater no peito e dizer que vive bem assim, quando na verdade não banca nada disso.
Todos os dias eu faço como um alcóolatra em recuperação: tento sobreviver às próximas 24 horas tentando manter minha sanidade e dignidade intactas. Às vezes tomo um gole no copo do desassossego e volto para a estaca zero, sem ganhar minha fitinha. Mas na maioria das vezes passo ileso. E assim segue o jogo da minha vida.
Quando você constatar que seu jogo ainda não acabou e que independe do meu jogo, você estará a um passo da própria felicidade.
O mundo fica do seu portão pra fora. Esse mundo de dentro já não te faz mais feliz. Mude.

Lv.

Um comentário:

  1. Viver um dia de cada vez, pois cada passo que você dá é importante pra contruir sua historia.

    Gostei da maneira como escreve, me identifiquei.

    Seguindo vc tb.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, seu pecado...