Os homens são de Marte, e as mulheres são de Vênus. Mas tem muitos homens que são de Vênus e mulheres que são de Marte. Explico: as pessoas estão confusas com a maneira como se portar hoje em dia (isso já vem de algum tempo, na verdade).
Sei que podem dizer que a gente vai ficando velho, vai ficando mais crítico e perde um pouco a paciência (eu perdi muito) com uma porção de coisas. Eu já não tenho mais essa paciência toda. OK, eu sei que, quem me conhece pessoalmente vai dizer que um nunca fui uma flor do fino trato com as pessoas. Sou taxativo demais, direto demais, com rodeios de menos. Eu não sei decorar uma mentira para que fique bonita e se pareça uma verdade.
Mas alguém pode me explicar por que algumas mulheres insistem tanto em se parecerem com homens e alguns homens se esforçam tanto para se parecerem com as mulheres? E isso não tem nada a ver com orientação sexual. É só uma questão comportamental. E também não deve ser confundido com luta (no caso das mulheres) ou educação (no caso dos homens).
Meninos e meninas devem ser meninos e meninas e ponto. Salvo raríssimas excessões, isso deveria ser lei universal, não?
Não é porque uma mulher gosta de usar calças e detesta fazer as unhas com a manicure, que ela é menos feminina do que as demais. Ou é menos sexy e torna-se desinteressante. Acho que há mulheres interessantíssimas que tem um Q masculino. Isso as tornam mulheres diferentes, exóticas, misteriosas. Feminilidade é bem mais do que usar uma saia da moda, depilar as pernas e usar batom vermelho.
Assim como há homens de uma educação sem precedentes no trato social e que gostam de se cuidar, usam cremes, tem cabelos brilhosos e não vêem necessidade nenhuma de coçar o saco e escarrar nas calçadas para que sejam mais machos do que a maioria. Ou mesmo serem extremamente estúpidos para que não deixem um milímetro de graça se espalhar pelo ambiente em que estão. Masculinidade não tem nada a ver com isso.
Tenho visto vários casos sobre este assunto. Casos de estudo bem peculiares, aliás.
Voltar a trabalhar fora, aliás, foi bom por esse motivo. Aumentou um pouco meu contato social e posso ver todos esses comportamentos estranhos. Vou falando sobre eles em alguns posts futuros. Estudos de caso.
Lv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, seu pecado...