Se for pra sorrir, sorria inteiro. Sorria com o corpo inteiro. Sorria com os olhos, com as mãos, com os braços, com a respiração, e com os lábios. Sorrir é de corpo inteiro, e não pode ser miserável. Faz bem para você, faz bem para quem recebe o sorriso, para quem apenas percebe o seu sorriso, ou simplesmente (e não menos importante), para sua própria alma. E só faça isso se for de verdade, se for de dentro pra fora, com o coração e a alma sorrindo juntos.
Quando você sorri só pra "parecer" legal, ou para "parecer" que está gostando do papo, ou para "parecer" que está interessado no que está acontecendo à sua volta, não vale. Aliás, não vale e fica tão óbvio que é uma mentira, que chega a ser até triste de ver. E é triste imaginar que um sorriso possa causar tristeza em quem o recebe. Sorriso amarelo é péssimo para quem dá e para quem recebe.
Então ao menos não minta. Nem para si, nem para os outros. Se não for de dentro pra fora, então é melhor que não seja.
Não gosta do papo? Mude a roda de amigos temporariamente na festa. Não gosta da linha de pensamento? Exponha suas idéias, debata educadamente. Ou simplesmente vá embora e volte outro dia. Ou não volte mais. Livre arbítrio, lembra?
Quando você está sozinho no seu próprio mundo, sorrindo pela metade com os olhos vazios e indiferentes, é triste. E você recebe do universo exatamente o mesmo que dá para ele. Só pra você saber.
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, seu pecado...