janeiro 13, 2008

Amor nos Tempos do Cólera

Vi na semana passada. Para quem não viu ainda, sugiro uma passadinha em alguma sala de cinema (está em todas da cidade, praticamente). Para não desmentir o título, fala sobre amor. Um amor que atravessa o tempo, e dura uma vida inteira.

A interpretação da mocinha do filme não me convenceu muito, principalmente quando ela vai ficando mais velha. Já Javier Barden e Fernanda Montenegro (em uma pequena participação), conseguem dominar as cenas. Fotografia lindíssima (o filme foi filmado em Cartagena, na Colômbia), e tem cores muito interessantes.

Uma impressão de quem ainda não leu o livro, e está louco para reparar esta falta cultural gravíssima: o filme fica um pouco arrastado do meio para o final. Você sai da sala com a impressão de que tudo aquilo poderia ter sido sumarizado de alguma maneira. Mesmo assim, vale a pipoca.

Lv.



Um comentário:

  1. Gosto de Gabriel García Márquez em espanhol... todas as vezes que tentei ler em português achei absurdamente chato... Fico pensando qual seria a minha impressão ao ver uma história dele em inglês ("macarrônico", de acordo com uma amiga minha...) Não sei se seria uma boa experiência...
    Além disso, sobre a mocinha do filme, o que chama a atenção é que é a mesma atriz do princípio ao fim, não é isso mesmo? Enquanto o mocinho muda de atores... vai entender...


    Besos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, seu pecado...