Odeio fofoca!!!
Acho péssimo que algumas pessoas se sintam a vontade para falar mal ou bem da vida de outra pessoa para pessoas que nada têm a ver com o assunto. São porta-vozes não autorizados: um misto de "Relações Públicas" com "Assessores de Imprensa".
Fofoqueiros aparecem em vários tipos, e cada um deles tem seu atributo especial: tem o fofoqueiro inocente, o fofoqueiro oportunista, o fofoqueiro descarado, e o pior de todos: o fofoqueiro disfarçado.
Ao longo da vida a gente vai conhecendo esses tipinhos infelizes e vazios e aprende a lidar com eles. Se bem que eles sempre mudam de cara: um fofoqueiro incocente pode se converter num fofoqueiro oportunista, por exemplo. Mas aviso: é muito raro um fofoqueiro oportunista voltar a ser um fofoqueiro inocente. É um caminho sem volta.
Tenho tido contato com esses tipos desde os primórdios da vida e nada indica que isso vai parar de acotecer de agora em diante. A diferença é que depois que você se depara com um tipo insidioso desses, você aprende o que pode ou não ser dito e como isso deve ser feito.
Estava assistindo ontem ao "Meninas Veneno", na MTV e me contorcendo de rir com o envolvimento que a VJ Marina Person tem nos casos que aparecem no programa e ela soltou um comentário extremamente pertinente sobre intimidade e privacidade: o fato de você ter intimidade com alguém não ausenta a necessidade de se exercitar a sua privacidade.
Fofoca tem muito a ver com intimidade e com privacidade, o importante mesmo é saber quando termina uma e começa a outra.
Lv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, seu pecado...